Publicado em 30.09.2019 - Notícias - Sem comentários

img-concurso de bolsas

 

 

 

 

 

 

 

 

>> Resultado – Prova 05/10/2019 – alunos internos

 

Ficha Cadastral – Concurso de Bolsas 2020

CONCURSO EXATO PARA OBTENÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDOS PARCIAIS PARA A 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO 2020

O Colégio Exato, localizado na Avenida Interlagos, 6524, Interlagos, São Paulo Capital, torna pública a abertura das inscrições e estabelece as normas para a realização do CONCURSO PARA OBTENÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDOS PARCIAIS PARA 2020, de acordo com as condições contidas neste regulamento.

1. OBJETIVO
O concurso visa a premiar estudantes primeiramente já matriculados no 9º ano do EF II do COLÉGIO EXATO, e na segunda fase abrir e tornar público para estudantes oriundos de escolas públicas e privadas do Estado de São Paulo que desejam cursar, em 2020, a 1ª Série do Ensino Médio, com bolsas de estudos de até 50%(cinquenta por cento) de desconto nas mensalidades, de acordo com as especificações contidas no item 6 (seis) deste edital.

2. INSCRIÇÕES
As inscrições serão efetuadas no site do Colégio Exato, ou através de formulário disponível no facebook, ou diretamente na Secretaria do Colégio Exato;

2.1 – Período:
A) PARA ALUNOS DO COLÉGIO EXATO – 9º ano de 30/09 a 02/10/2019.

B) PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA OU ESCOLAS PARTICULARES – DE 14 A 24 DE OUTUBRO
• Horário de atendimento no Colégio Exato: das 8h às 18h. de 2ª à 6ª Feira
• Requisito I: preencher uma ficha individual e específica.
• A efetivação da inscrição do (a) candidato (a) implicará no seu conhecimento e aceitação plena das normas contidas neste edital.
• A inscrição deverá ser feita pelo (a) próprio (a) candidato (a) ou representante habilitado para esse fim.
• As informações prestadas na ficha de inscrição serão de inteira responsabilidade do(a) candidato(a) ou daquele(a) que o(a) representar.

2.2 – A solicitação de condições diferenciadas, para portadores de necessidades especiais, deverá ser encaminhada por escrito, 48 horas antes da prova.

2.3 – Poderão inscrever-se estudantes regularmente matriculados, em 2019, no 9º ano do Ensino Fundamental;

3. PROVAS

3.1 – PARA ALUNOS MATRICULADOS NO 9º ANO DO COLÉGIO EXATO
• Data: 05/10/2019 (Sábado)
• Horário: Das 8 às 12h30min.
• Local da Prova: Colégio Exato

3.2 – PROVA – PARA ALUNOS MATRICULADOS EM ESCOLAS PÚBLICAS OU PARTICULARES
• Data: 26/10/2019 (Sábado)
• Horário: Das 8 às 12h00min.
• Local da Prova: Colégio Exato
3.3 – A prova terá 50 questões objetivas e conteúdos relativos aos seguintes componentes curriculares: Matemática, Língua Portuguesa, História, Geografia, Física, Química e Biologia.
3.4 – As questões objetivas abrangerão os conteúdos programáticos da série cursada pelo estudante.
3.5 – O (a) candidato (a) deverá comparecer ao local do concurso com antecedência mínima de 10 (dez) minutos do horário de início da prova, munido (a) de documentação pessoal, lápis, borracha e caneta esferográfica preta ou azul.
3.6 – O (a) candidato (a) deverá apresentar algum documento que o (a) identifique; se não apresentá-lo, não poderá realizar a prova e será automaticamente desclassificado (a).
3.7 – A ausência do (a) candidato (a) o (a) eliminará do concurso automaticamente.
3.8 – Ao terminar a prova, o (a) candidato (a) deverá entregar ao fiscal, o cartão de respostas devidamente assinado.
3.9 – O (a) candidato (a) poderá retirar-se do local de realização das provas depois de transcorridos 30 (trinta) minutos de seu início.
3.10 – No cartão de respostas, não serão computadas questões não assinaladas e questões que contenham mais de uma resposta, emendas ou rasuras, ainda que legíveis.
3.11 – Será eliminado do concurso o (a) candidato (a) que:
a) utilizar-se de meios ilícitos para a execução das provas;
b) perturbar a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido ou descortês com qualquer um dos candidatos, dos fiscais, dos auxiliares ou dos coordenadores do concurso;
c) ausentar-se da sala de provas antes de seu término, sem o acompanhamento do fiscal ou auxiliar;
d) for surpreendido, durante as provas, comunicando-se com outro (a) candidato (a) ou utilizando máquina de calcular, telefone celular, livros, códigos manuais, impressos ou anotações.

4. CLASSIFICAÇÃO

4.1 – A classificação dos candidatos será por ordem crescente, sendo o primeiro lugar para o candidato que obtiver a maior nota geral dos candidatos inscritos.
4.2 – Ocorrendo igualdade na nota final de classificação, será observado como critério de desempate o maior número de pontos na disciplina de português, em seguida, matemática, biologia, física, química, história e geografia, respectivamente.
4.3 – O resultado do concurso será divulgado até o dia 11/10/2019, por meio de lista fixada no Colégio Exato.
4.4 – Em hipótese alguma serão aceitos recursos interpostos contra a pontuação ou a classificação do (a) candidato (a).
4.5. – São ofertadas neste momento: 2 bolsas parciais de 50% (a ser calculado pelo valor bruto)
2 bolsas parciais de 40%(a ser calculado pelo valor bruto)
2 bolsas parciais de 30%(a ser calculado pelo valor bruto)
4.6. – Vagas ofertadas para os períodos da manhã ou tarde, à escolha do candidato.

5. PREMIAÇÃO

5.1 – Para usufruir o benefício oriundo da classificação, o (a) candidato (a) deverá efetivar sua matrícula para o ano letivo de 2020 até o dia 18/10/2019, PARA ALUNOS DO COLÉGIO EXATO e, até dia 04 de novembro para alunos oriundos de escola pública ou particular, impreterivelmente.
5.2 – O bônus nunca poderá ser convertido em outras formas de crédito ou em papel moeda.
5.3 – Ao (a) candidato (a) que desistir do prêmio, em qualquer estágio do usufruto do benefício, não será dada a prerrogativa de indicação de sucessor, já que o prêmio é pessoal e intransferível.
5.4 – As bolsas serão de responsabilidade do Colégio Exato. Não estão inclusos nas bolsas de estudos o pagamento da matrícula, materiais didáticos, uniforme da escola, aulas de campo e atividades extracurriculares. Esses itens serão de responsabilidade dos ganhadores.
5.5 – As bolsas de estudos serão para a 1ª Série do Ensino Médio. Cabe aos bolsistas terem bom comportamento e boas notas para que o benefício seja estendido para o próximo ano. Esta avaliação será feita pela direção da escola e o aluno estará sujeito a perder a bolsa caso não atenda aos pré-requisitos e apresente queda de rendimento, falta de dedicação ou condutas disciplinares não exemplares.
5.6 – Fica estabelecido que a instituição de ensino tem total autonomia para manter ou retirar a bolsa de estudo a cada renovação de matrícula, conforme subitem 6.1.4.

6. DISPOSIÇÕES GERAIS

6.1 – Os casos omissos e as dúvidas que surgirem no processo de execução do concurso serão dirimidos em conjunto pelo Conselho Diretor do Colégio Exato.
6.2 – A participação nesse concurso implica na aceitação total de todos os itens deste regulamento.
6.3 – Este concurso de bolsa parcial tem validade de um ano, para o período de 3 anos.